domingo, 30 de janeiro de 2011

Mudanças

Mudar. Do dicionário: alterar, modificar, transformar, converter. Mudança, na maioria das vezes, está ligada a transições. Todos mudamos, o tempo todo, é natural. Entretanto, há momentos mais fortes e específicos. Há ocasiões em que a mudança simplesmente acontece e outras que você sabe que as coisas não podem continuar como estão.

Por um motivo ou por outro, eu sempre tive medo do novo. Apesar de gostar de estar rodeada de pessoas, o novo me assustava - ainda assusta, em menor intensidade. E sem fazer da minha vida um drama, eu mudei.

Eu cresci e amadureci. Por consequência, me fodi também. Talvez esteja um pouco mais leve, livre, solta e inconsequente. Mas, tudo isso faz parte também. Aprender com os erros sempre, com os acertos poucas vezes. Como diria Lulu Santos: "Tolice é viver a vida assim, sem aventuras".

Novos objetivos. Novas pessoas. Novos lugares. Sensações. Vontades. Errar, errar e errar. Tentar de novo. Aprender. A vida é assim. Cíclica e pouco criativa. A intenção é sempre ser melhor do que antes. Mas, pra isso é preciso arriscar. Sempre é preciso arriscar.

Sou bem melhor assim, ou não? Como não? A menina quieta e sozinha, sufocada e carente, aprendeu a controlar as emoções, tem seu emprego e seu canto. Tem liberdade, mas não muita. Tem alguns bons amigos por perto e outros mais longe. Tem menos tempo e dinheiro, é verdade. Mas, continua carente, melosa e muito saudosista.

Acontece que a Gabriela de ontem continua na de hoje. Mas, a de domingo é diferente da de sábado. Um pouco melhor, um pouco pior. Apenas, uma.

Nenhum comentário: