quinta-feira, 4 de outubro de 2007

"Um universo paralelo."

Em meios aos versos, um texto. Ideias embaralhadas não cabem em versos, então para diversificar, fiquem com um pouco de prosa.

Num país mistificado, que é o Brasil, as diferenças ainda assustam e, pior que isso, classificam as coisas e pessoas. Tem-se que estar sempre na moda. Tem-se que seguir o padrão de beleza. A melhor música é essa. Está tudo pré-estabelecido, somos padrões, esteriótipos.

Qual o problema em querer aproveitar a junventude a sua maneira? De ouvir aquilo de te faz bem, que te deixa para cima? De ser você, assim, do jeito que você é. Existe algum problema?

Olho para o lado e vejo centenas de pessoas, mais preocupadas em rotular atitudes alheias do que prestar atenção nos próprios defeitos. Não sou perfeita - Graças a Deus - mas, me diferencio da maioria, tambem com os defeitos, não possuo comigo a arrogancia, a prepotencia e o pré-conceito.

Estou rodeada de pessoas por todos os lados, porém, sigo sozinha. Como já dizia o ditado: "Antes só do que mal acompanhada". Estou num mundo onde o que se enxerga primeiro é o exterior, e é isso o que fica, não adianta tentar mudar.

Resolvi, então, fugir. E cá estou eu num universo paralelo, que como todas as outras coisas do primeiro universo, é classificada como perigosa. Mas, aonde não há perigo? Pelo menos aqui, posso gostar de laranja e ouvir Sandy e Junior. Aqui, as pessoas conhecem o meus porques, antes de conhecer a minha face. É aqui que eu dou risada e volto a ser criança, onde eu renovo as minhas energias. É só aqui que eu encontro meus amigos, só aqui foi que eu os encontrei.

A internet, o mal da humanidade é o meu refugio, onde as palavras me fazem companhia. E vc? Em qual mundo prefere viver?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ui, pior que ela disse que tava inspirada e tava mesmo... kkkk

Ameeeei o texto, mto bom! hoho/ Nesse sentido, prefiro viver num mundo virtual tb, pq por aqui as pessoas me conhecem mto mais do que no outro mundo.

Aeeeee, sou péssima pra comentar. kkkkkk

Beijos, Gabriela!

Junior Neves disse...

Que PHODA!
Em qual mundo eu prefiro viver? no mesmo que o seu, fato/ kkkkkkkkkkkk
Enfim, AMEI!

Beijos!

SiL disse...

Em qual mundo prefiro viver?! No meu!! Onde só entra quem é convidado, quem conquista seu espaço... mas q volta e meia é invadido por seres inesperados [positiva ou negativamente] q me fazem descobrir coisas novas...

Fato q amei o texto!!!
Mto perfo e verdadeiro... infelizmente verdadeiro!!!

Enfim!!!

Amo vc! =)
Bjoooooooooos!