segunda-feira, 12 de agosto de 2013

"Mas, pelo menos você trabalha com o que gosta"

Sexta-feira, 22 horas. Chego em casa, depois de um dia todo na rua, fazendo TCC. Fome, sono e cansaço é só o que restam em mim. Depois de um banho demorado, é hora do jantar.

Na cozinha, encontro minha tia. Dou um beijo na mãe, outro no irmão, uma tapa na cabeça da amiga e o oi obrigatório para a tia.

Entre uma garfada e outra. Eis o diálogo:

Eu: Estou de folga amanhã também.  

Mãe: Ah, é? Dois dias seguidos?

Eu, com um sorriso no rosto: É, vai dar para descansar!

Mãe: Mas, vai trabalhar no domingo, né?

Eu: Domingo eu trabalho.

Tia: Ué, não vai trabalhar no sábado, mas vai trabalhar no domingo?

Eu: Isso, trabalho um e folgo o outro.

Tia: Mas, domingo é dia dos pais... vai ter churrasco lá em casa... Você não vai?

Eu: É, não vai rolar. Vou ter que ir trabalhar...

Amiga: Ah, jornalista não tem muita escolha. Não tem pai, mãe, namorado, aniversário.

Eu: Carnaval, Natal, Ano Novo...

Tia, com cara de desânimo: Ah, entendi. Mas, pelo menos você trabalha com o que gosta, né? Você gosta, não gosta?

2 comentários:

Anônimo disse...

Gaqbriela, dei um bom passeio no seu blog e gostei muito de tudo por aqui. Você coloca muito bem as suas postagens e é muito gostoso ler e sentir tudo que você escreve.
Já estou seguindo e perseguindo, rs...rs, o seu blog.
Bjosss
Manoel - Blog do Óbvio

Anônimo disse...

Gabriela, kkkkk! Me desculpe, mas "onde se lê Gaqbriela (acima), leia-se Gabriela".
Bjoss
Manoel - Blog do Óbvio