quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo é todo dia

Algumas passagens tradicionais - ou não - que nos mostram a importância de ter alguns bons amigos ao lado.

Na época de colégio: Festa de Haloween. Encontrei o menino que eu gostava pegando uma das meninas que eu mais odiava. Como o clichê manda, fui para o banheiro chorar enquanto minha amiga foi atrás dos dois e ameaçou a menina. Juro, me senti mais leve.

O primeiro término: Era quase um ano e meio juntos, somando o tempo de 'ficadas'. Aquele dia ele me chamou pra conversar. Terminou comigo pra ficar com outra. Entrei em casa aos prantos, minha mãe me colocou no colo e me fez cafuné a noite inteira.

No telefone: "Onde você tá?". "Na faculdade, no auditório". "Sério? Que legal! Tá tendo palestra de que?". "Não, não tá tendo palestra". "Ué, mas o que você tá fazendo no auditório, então?". "Hãm? Não, quê auditório?" . RISADAS.

Na balada: "Já falei, ela tá acompanhada. Você pode fazer isso? - pega nos peitos - não, não pode! Sai daqui!". Ou você está bêbada e carente. Além de passar mal, começa a chorar, como se não existisse amanhã. E de repente alguém está te chacoalhando e gritando: "Tá todo mundo querendo te pegar na porra dessa festa e você tá ai, chorando. Acorda pra vida, porra !"

No dia-a-dia: "Tô estressada". "Bora tomar uma cerveja?".

Distante: "Oi, só liguei pra desejar boa sorte. Vai dar tudo certo. Confio em você".

Na hora do aperto: "Vamos, eu pago a sua hoje".

No aniversário: Um brownie, uma cerveja e alguns abraços as duas manhã, tendo que acordar cedo no dia seguinte. Ou uma garrafa de tequila na comemoração.

Entre muitos outros casos. Como já cantava Tom Jobim: "é impossível ser feliz sozinho". Feliz dia do amigo a todos. Aqueles que o são, sabem que independente de estarem aqui retratados ou não, de receber uma mensagem, uma ligação, um tweet ou não, merecem parabéns e obrigada por me aguentar, um dia, alguns meses ou vários anos. Amo vocês.

Nenhum comentário: